Unaí realmente é um local de um povo iluminado, onde sua população deixa a marca da filantropia e tem prazer em contribuir, seja qual for a ação. A 14ª edição do Arca de Noé de fato surpreendeu e chegou a um valor espetacular, ultrapassando a grandiosa quantia do ano passado.
O Leilão Beneficente Arca de Noé é realizados pelos rotarys de Unaí, tendo no comando o Rotary Club Unaí Centenário, que tem como principais parceiros os rotarys Unaí, Rio Preto e Capim Branco, além, claro, de todas as Casas da Amizade, Interact e Rotaract. Outras entidades como o Abrigo Frei Anselmo, ANMECC (Construção do Hospital) e APAE participam como parceiras do evento.

Gratidão – palavra muito usada pelos organizadores do evento que retrata um sentimento de todos envolvidos no Arca de Noé. A gratidão aos unaienses que não mediram esforços para fazer de um evento o símbolo da filantropia, dedicação e persistência. A edição do evento neste ano de 2022 deixa uma lição: mesmo em tempos de crise o amor e bondade do povo unaiense sempre será maior.

Se o conteúdo principal do sistema corporativista é a cooperação, isso se expressa claramente no Arca de Noé, pois além do esforço indescritível dos cooperados, os diretores e funcionários da Coagril também contribuem de forma surpreendente. Essa edição também conta com outro reforço muito importante, o Sicoob Noroeste de Minas, que distribui o lucro residual de 180 mil reais, que será distribuído no Capital Social de cada cooperado.
No Leilão Arca de Noé acontecem inúmeros momentos inexplicáveis, como simples produtos ganharem um valor sentimental e elevar valores com números extremamente superiores ao do valor real, como raspagem de um bigode por MIL reais, objetos que triplicam de valor, e por aí vai.

Outro momento que mostrou o quanto o Arca de Noé é AMOR, foi o violão que recebeu um autógrafo do cantor Gustavo Lima e foi arrematado por mais de 30 mil reais, um surpreendente valor, que nem mesmo o cantor ao assinar deve ter pensado em um número tão expressivo.

Mais um ano ficou provado que Unaí tem uma população de dar inveja a qualquer lugar do mundo, e o Leilão Arca de Noé arrecadou a quantia de R$2.700,000,00 (DOIS MILHÕES SETECENTOS MIL REAIS), um valor impressionante, mostrando que Unaí é a Capital do Amor, da filantropia e dos milagres da vida.
Fonte: portalunai.com.br Reportagem: José Ney Lopes Fotos: Kamilla Rocha Fotografias

















































































































